inFoco
51ª Saída Fotocultura: Moema

51ª Saída Fotocultura / 5ª Caminhada Contemplativa

Sábado, 2 de fevereiro de 2019 de 14:00 a 17:00

Avenida Sabiá, 743, Moema, São Paulo - SP

51a Saída Fotocultura

Cursos e oficinas de Fotografia Contemplativa, fotografia básica e mindfulness:

Podemos ver a beleza em tudo, mas não porque tudo seja belo, mas porque nosso olhar é especial! 

Oferecemos cursos e oficinas desta prática que é mais que fotografia, é uma prática ligada à meditação e também uma técnica que pode abrir a visão e até mesmo melhorar a qualidade de vida! Fotografia Contemplativa, pode ser entendida como um estado mental aberto, curioso, sem julgamento, concentrado em apenas ver. Antes de uma técnica de fotografia é uma forma de ver o mundo e de viver. É a experiência visual direta, não conceitual, ou seja, a pura percepção. É uma prática ligada à meditação que, buscando ver a realidade sem pré-conceitos, fórmulas, definições, ansiedades, objetivos, apenas ver, visa trazer nossa visão para o presente, para o dia-a-dia, para o real, abrindo nossos olhos e permitindo ver o “novo” no cotidiano, ver beleza e criar arte. A proposta é trazer a arte para a vida cotidiana, e a vida cotidiana para a arte, entendendo que as boas imagens não estão no raro e no inusitado, ou no diferente, mas em tudo. Mas nossos olhos da razão (olhar conceitual) não enxergam isso. Os do coração, da percepção, dos sentidos, sim (percepção)!

 

Evento TOTALMENTE livre e gratuito, onde todo tipo de fotógrafo é bem vindo.

As Saídas FOTOCULTURA, que acontecem desde 2008, e tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania.

MOEMA: o tradicional bairro de São Paulo não é muito lembrado pelos fotógrafos, mas tem uma interessante arquitetura, ainda mais com as novas estações de metrô da linha Lilás, fácil acesso, lugares gostosos para comer, e é também onde fica a Casa Arca, onde nossos cursos acontecem.

O que vai ter nessa saída:
- Caminhada (claro!)
- Lançamento do livro Saídas Fotocultura 10 anos
- Varal fotográfico com prêmio para a melhor foto
- Sorteio de vouchers de desconto nos cursos de 2019
- Venda com desconto do livro Sombras de Paz e Solidão por Terras de Portugal e Espanha, de Yuri Bittar

Estamos planejando diversas atividades dentro da saída, até o evento vamos divulgando mais detalhes, como roteiro, prêmios, etc.

Chamem os amigos e vamos lá!

   

 

inFoco - Instituto de Fotografia Contemplativa
São Paulo SP, Brasil
Copywrite 2017-2018
Contato: yuribittar@gmail.com
logo infoco