inFoco

 

R$280,00

Carga horária: 7h

Datas 2019:

  1. 09/fev (CFB-1) 1 dia (sábado 9h - 16h) 6h/aula
  2. 13/abr (CFB-2) 1 dia (sábado 9h - 16h) 6h/aula
  3. 08/jun (CFB-3) 1 dia (sábado 9h - 16h) 6h/aula
  4. 19/out (CFB-4) 1 dia (sábado 9h - 16h) 6h/aula
  5. 19/3, 9/4, 23/4 (CFB-5) (3as - 19h - 21h) 6h/aula

Exigências para os alunos: câmera com ajustes manuais e laptop ou tablet para selecionar fotos

Vagas: 15

 

Básico presencial

Ideal para quem está entrando no mundo da fotografia, ou ainda tem muitas dúvidas, o Curso de Fotografia de Rua Básico tem 7 horas, na sala de aula e na rua, praticando muito! Trata-se de um formato intensivo e prático, um dia dedicado à fotografia e ao aprendizado das técnicas básicas. Vamos pensar também na composição e “no que fotografar”. Após conhecer esses conceitos básicos, iremos praticar a fotografia e tirar dúvidas, depois ver as fotos e analisá-las. 

Próximos: em breve (na CASA ARCA, em São Paulo - Moema)

Em um formato intensivo fazemos um dia dedicado a entender os conceitos básicos e praticá-los.

Pare, olhe, perceba quantas coisas interessantes acontecem e nem nos dávamos conta. A fotografia é uma ótima ferramenta para refletir e perceber o mundo à nossa volta. O nosso Curso Fotografia Básica I propõe acima de tudo entender os conceitos básicos da câmera fotográfica e os efeitos e possibilidades do equipamento.

Programa:

  • Conceitos básicos da Fotografia
    - A Câmera fotográfica (tipos e funcionamento) / Objetivas
    - Diafragma (abertura)
    - Obturador (velocidade)
    - Fotometria: ISO, diafragma e obturador
    - Profundidade de campo
    - Foco e decisão
  • Saída fotográfica
  • Análise das fotos da saída

Em um formato teórico/prático dinâmico, temos uma palestra inicial, depois prática, e em seguida seleção e vista de fotos.

Só aprendemos com o exercício, com o movimento. Apenas saindo de nossa “zona de conforto” geramos criatividade, novas ideias, evoluímos e, assim, seguimos o curso natural do universo, ou seja, crescer e criar.

Formas de pagamento:
Depósito em conta, ou via Pagseguro com cartão de crédito, débito ou boleto. Na inscrição vamos perguntar qual a melhor forma para você.

INSCRIÇÃO:
Escolha seu curso e forma de pagamento aqui, preenchendo o formulário
Ou diretamente na Casa Arca pelo telefone 11 5051-3473

Local do curso:
Casa Arca (Moema) - Avenida Sabiá, 743 - São Paulo - http://www.casaarca.com.br 

Fotos das últimas edições:

Me fotografa ai mano!  Fotográficamente tri-legal Giulia CléliaEnsaio com a Clélia Olhos e lentes Aula de Zooming 02

A ideia deste curso rápido é criar um dia dedicado à fotografia, tornando a experiência de aprender mais intensa. Vamos falar da história à atualidade, de como até o quê fotografar, e até mesmo do que fazer com as fotos depois. Mesmo a parte "teórica" do curso, dentro da sala, acontece de forma prática, com bastante interação e apresentação de um conteúdo bem dinâmico!

Desde 2008, quando criei o curso A Fotografia e a Cultura Visual na UNIFESP, já dei aulas em diversas escolas e locais (finePhoto, na ABRA, na OAB sec. S. André, no Grupo Luminous) e de forma independente. Estes cursos, as saídas que organizo e minhas atividades me levaram a criar o curso "A Fotografia de Rua”, curso rápido, de um dia, 100% prático, abordando como e o que fotografar na rua. Esse formato de curso se mostrou muito impactante para os alunos, e a partir dele surgiram outros.

Minha proposta atual é um conjunto de cursos e oficinas que vai do básico, passando pela fotografia de rua, contemplativa, autoral e artística, que podem ser cursados independentemente, pois cada uma aborda uma temática diferente.

Yuri Bittar

Sobre o Professor:

Yuri Bittar é fotógrafo desde 1998, designer (Mack) historiador (USP) mestre em Ensino em Ciências da Saúde (UNIFESP). É instrutor de Mindfulness certificado pelo Mente Aberta Brasil, e professor de Fotografia Contemplativa há 6 anos, tema sobre o qual desenvolve doutorado. Através da história oral, da fotografia, da literatura e outros recursos, tem buscado criar projetos mais próximos ao humano e que contribuam para a melhora da qualidade de vida.

"Acredito que a fotografia pode e deve estar presente no dia-a-dia, como trabalho, como expressão artística e como registro, e ainda como oportunidade para o relacionamento humano, para conhecimento e auto-conhecimento."

Mais sobre Yuri: www.yuribittar.com

 

 

inFoco - Instituto de Fotografia Contemplativa
São Paulo SP, Brasil
Copywrite 2017-2018
Contato: yuribittar@gmail.com
logo infoco